Recolte | Espaços Verdes
Desenvolvemos a nossa atividade com base na construção de uma comunidade melhor, com a qual nos comprometemos diariamente no desenvolvimento e melhoria contínua da sua Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana. Desde a sua criação, a atividade da Ecoambiente tem sido direcionada para a contribuição ativa para o bem-estar da Sociedade de uma forma Sustentável. O portefólio da empresa reflete essa orientação, consubstanciado pela atividade de Gestão de Resíduos, lavagem e manutenção de contentores, aluguer operacional de viaturas, Limpeza Urbana e de Praias.
EcoAmbiente, Recolha de resíduos urbanos, limpeza de praias, limpeza urbana, aluguer de viaturas, separação, lixo, ambiente, reciclagem, sustentabilidade, fomentinvest.
20377
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-20377,page-child,parent-pageid-17060,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Valorizar o

meio ambiente

Os espaços verdes são elementos

essenciais para a sustentabilidade

de uma cidade

Os espaços verdes têm uma missão chave enquanto “pulmão verde” das cidades, sendo estes os elementos purificadores das mesmas. São uma verdade absoluta e inquestionável que sempre acompanhou a evolução dos chamados centro urbanos com o objetivo de manter um equilíbrio entre natureza e impacto humano, permitindo aos seus habitantes usufruir de zonas de lazer no mesmo raio de ação da sua vida quotidiana afetando positivamente as populações que os frequentam.

Qual a importância dos Espaços Verdes?

Contribuir para
a qualidade do ar. 

Cada habitante tem uma necessidade de área verde 40 m², sendo que em média a quantidade de oxigénio necessária por habitante é igual à que é produzida por 150m² de superfície foliar. 

Melhorar a qualidade
de vida 

Os habitantes de áreas urbanas demonstram melhor saúde mental e física e maior satisfação no seu dia-a-dia, quando rodeados de espaços verdes cuidados. Os trabalhadores revelam também estar mais motivados quando perto de plantas ou jardins interiores. 

Acrescentar valor
económico 

Locais com espaços verdes cuidados atraem mais pessoas e empresas. Acrescentam também valor económico às propriedades e têm um impacto positivo no turismo. 

Tipos de Serviços em Espaços Verdes

Parques e Jardins Exteriores 

 

Poda e abate de árvores e arbustos
Manutenção de sebes
Tratamentos fitossanitários
Manutenção de floreiras
Relvados e prados
Pavimentos desportivos
Hortas urbanas
Coberturas ajardinadas 
Jardins verticais 

Jardins Interiores 

 

Plantas naturais
Plantas artificiais
Floreiras e vasos
Ornamentação com inertes
Manutenção de plantas de interior 

Recuperação Paisagística 

 


Reabilitação ou requalificação do espaço
Estabilização de taludes
Hidrossementeiras
Galerias Ripícolas
Engenharia Natural 

Áreas florestais 

 

Desbastes e desramações
Redução da densidade e seleção de árvores
Corte de espécies invasoras
Plantação de espécies autóctones
Controlo de focos de ignição de incêndios
Faixas de gestão de combustível
Controlo fitossanitário 

Desmatação e Limpeza de Terrenos 

 

Desmatação em áreas rurais e urbanas
Remoção de resíduos sólidos nos espaços verdes
Controlo de infestantes
Desmatação junto às linhas ferroviárias
Limpeza de bermas e valetas em vias rodoviárias

Sistemas de Rega 

 

Gestão da água;
Execução e manutenção de sistemas de rega automatizados;
Manutenção de sistemas de rega. 

Benefícios dos Espaços Verdes

Para as Pessoas 

Reduzem o stress

Viver ou trabalhar num local com espaços verdes cuidados diminui o stress e promove o bem-estar dos adultos e das crianças 

Promovem ambientes mais amigáveis

As pessoas que têm contacto regular com espaços verdes socializam com outras pessoas mais frequentemente, conhecem-nas melhor e sentem-se mais seguras. 

 

São benéficos para a saúde

Árvores, relva e plantas removem fumo, pó e outros poluentes aéreos, promovendo também uma saúde mental mais positiva. 

 

Para os Municípios 

Fomentam a multiplicação económica

Para novas empresas que procuram estabelecer-se, a existência de espaços verdes é um dos principais fatores para a escolha. 

Minimizam a erosão do solo

Uma cobertura densa de plantas evita a deposição de sedimentos em rios e estradas e reduz a probabilidade de inundações e de deslizamento de terras. 

Tornam os locais mais atrativos

Os habitantes colocam a existência de parques e jardins no topo da lista de prioridades quando procuram uma nova residência e os turistas são largamente atraídos por espaços verdes em bom estado. 

Para as Empresas 

Promovem um bom ambiente laboral

O acesso a espaços verdes promove a tranquilidade e o bem-estar laboral valorizados socialmente que aumentam a motivação dos trabalhadores. 

Fomentam a cooperação. 

Os colaboradores com acesso a espaços verdes – desde floreiras a parques – desenvolvem uma relação mais forte e confiam mais nos seus colegas. 

 

Melhoram a imagem da empresa 

Uma empresa que integra espaços verdes nos seus escritórios torna-se mais confortável, estética e inovadora, gerando uma imagem mais marcante e positiva.