Recolte | Politica e Certificações
Desenvolvemos a nossa atividade com base na construção de uma comunidade melhor, com a qual nos comprometemos diariamente no desenvolvimento e melhoria contínua da sua Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana. Desde a sua criação, a atividade da Ecoambiente tem sido direcionada para a contribuição ativa para o bem-estar da Sociedade de uma forma Sustentável. O portefólio da empresa reflete essa orientação, consubstanciado pela atividade de Gestão de Resíduos, lavagem e manutenção de contentores, aluguer operacional de viaturas, Limpeza Urbana e de Praias.
EcoAmbiente, Recolha de resíduos urbanos, limpeza de praias, limpeza urbana, aluguer de viaturas, separação, lixo, ambiente, reciclagem, sustentabilidade, fomentinvest.
19338
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-19338,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Certificações

Em 2006, a Empresa obteve a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, em 2009, certificou o Sistema de Gestão Ambiental, tendo, em 2010, obteve a certificação do Sistema da Segurança e Saúde do Trabalho e por fim, em 2011, certificou-se em Responsabilidade Social. 

 

O Sistema de Gestão da Recolte respeita os requisitos das normas OHSAS 18001, NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e SA 8000 no âmbito das Atividades Desenvolvidas de Conceção, Construção e Manutenção de Jardins e Espaços Verdes, Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos e Industriais, Limpeza Urbana, e Manutenção de Praias e Zonas Costeiras em todo o território português. 

 

A RECOLTE tem como prioridade a qualidade dos serviços prestados aos Clientes e aos Munícipes, a sua satisfação, a promoção da higiene e segurança dos trabalhadores, os princípios de melhoria contínua do desempenho das tarefas, a promoção de práticas ambientais corretas e a garantia do compromisso dos requisitos da norma titular da Responsabilidade Social. 

 A Recolte compromete-se a implementar e manter o Sistema de Gestão Integrado, dando cumprimento às Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, requisitos legais aplicáveis e outros requisitos que venha a subscrever, envolvendo todos os Colaboradores e Partes Interessadas na melhoria contínua da eficácia do Sistema. 

Política Integrada de  Segurança, Qualidade, Ambiente e Responsabilidade Social

Com os pilares fundamentais da atuação da Empresa, os objetivos passam pela satisfação e fidelização do Cliente, pelo respeito e compromisso no cumprimento das obrigações com todas as entidades relacionadas e pela criação de valor para a Empresa, tudo através de ações que dão prioridade à prevenção da Segurança e de danos para a Saúde, à prevenção da Poluição, à preservação do Ambiente e à observância dos requisitos da norma titular da Responsabilidade Social, a SA 8000. 

 

O objetivo a perseguir, num limite perfeito, mas que serve de referência para que nos aproximemos o mais possível dele, através de um processo de melhoria contínua, é constituído por: 

Fazer bem à primeira.

Atividades e serviços da Empresa sem acidentes de trabalho e sem danos no meio envolvente.

Cumprir e fazer cumprir as normas externas e internas aplicáveis.

Implementar, continuamente, novas e melhores soluções ao nível de produtos, processos, métodos organizativos e do Sistema de Gestão.

Gerir e controlar sempre bem todas as componentes das atividades da Empresa: técnica, comercial, produtiva, administrativa, económica, financeira e social.