Em 2006, a Empresa obteve a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, em 2009, certificou o Sistema de Gestão Ambiental, tendo, em 2010, obteve a certificação do Sistema da Segurança e Saúde do Trabalho e por fim, em 2011, certificou-se em Responsabilidade Social.
O Sistema de Gestão da Recolte respeita os requisitos das normas OHSAS 18001, NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e SA 8000 no âmbito das Atividades Desenvolvidas de Conceção, Construção e Manutenção de Jardins e Espaços Verdes, Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos e Industriais, Limpeza Urbana, e Manutenção de Praias e Zonas Costeiras em todo o território português.
A RECOLTE tem como prioridade a qualidade dos serviços prestados aos Clientes e aos Munícipes, a sua satisfação, a promoção da higiene e segurança dos trabalhadores, os princípios de melhoria contínua do desempenho das tarefas, a promoção de práticas ambientais corretas e a garantia do compromisso dos requisitos da norma titular da Responsabilidade Social.
A Recolte compromete-se a implementar e manter o Sistema de Gestão Integrado, dando cumprimento às Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, requisitos legais aplicáveis e outros requisitos que venha a subscrever, envolvendo todos os Colaboradores e Partes Interessadas na melhoria contínua da eficácia do Sistema.
Com os pilares fundamentais da atuação da Empresa, os objetivos passam pela satisfação e fidelização do Cliente, pelo respeito e compromisso no cumprimento das obrigações com todas as entidades relacionadas e pela criação de valor para a Empresa, tudo através de ações que dão prioridade à prevenção da Segurança e de danos para a Saúde, à prevenção da Poluição, à preservação do Ambiente e à observância dos requisitos da norma titular da Responsabilidade Social, a SA 8000.
O objetivo a perseguir, num limite perfeito, mas que serve de referência para que nos aproximemos o mais possível dele, através de um processo de melhoria contínua, é constituído por: